Real Madrid na corrida por craque do Flamengo

O potencial do jovem Reinier está chamando a atenção dos principais times europeus. Vários dos mais importantes clubes da Europa estariam sendo seduzidos pelo talento, habilidade e confiança da nova jóia do futebol brasileiro. É mais um craque da base do Flamengo que, aos 17 anos de idade , parece estar preparado para chegar na Europa, seguindo as pisadas de Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Reinier desperta interesse na Europa

E tal como Vinícius, também Reinier poderia seguir para o Real Madrid. O jovem, nascido em 2002, já vai mostrando toda sua qualidade no Brasileirão. Dirigido pelo treinador português Jorge Jesus, o craque já fez três gols, em seis partidas disputadas no campeonato brasileiro, números impressionantes para um jovem que está se estreando como profissional.

Reinier tem 1,85 metros, mas se destaca por sua mobilidade, agilidade e toque de bola, o que impressiona até por sua estatura elevada. Então, o craque parece ter tudo para triunfar no futebol europeu, resta saber para onde ele vai, quando o Flamengo estaria ainda tentando renovar seu contrato.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Real Madrid estaria na frente da corrida

De acordo com o site Don Balón, times como o Mônaco, Paris Saint-Germain e Olympique de Lyon, da França, Barcelona, Real Madrid e Bétis, da Espanha, Borussia Dortmund e RB Leipzig, da Alemanha, Milão, da Itália, ou Chelsea, da Inglaterra já teriam demonstrado seu interesse em contratar o jogador. Em janeiro, ele terá mais de 18 anos e, nesse momento, as ofertas devem se tornar mais intensas.

PUBLICIDADE

No Flamengo, no entanto, eles não teriam a menor pressa em se livrarem do garoto, que vai provando sua qualidade e até decidindo jogos, como aconteceu essa quinta-feira contra o Fortaleza. Ainda de acordo com o site Don Balón, o craque poderia custar 28 milhões de euros, um valor alto, mas acessível para um Real Madrid, que estaria liderando a corrida, seguindo as pisadas da negociação por Vinícius Júnior, também do Flamengo.