in

Flamengo: STJD faz denúncia e Jorge Jesus pode pegar 12 jogos de suspensão

Divulgação Flamengo
Publicidade

O treinador português Jorge Jesus chegou ao futebol brasileiro em junho, quando foi contratado pelo Flamengo, e agora pode experimentar pela primeira vez receber uma suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD).

O STJD denunciou Jorge Jesus pelas ocorrências na partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (13). O Flamengo venceu por 2 a 0, mas Jesus ficou insatisfeito com a atuação da arbitragem.

Publicidade

Após a partida, o treinador criticou o pênalti anulado que havia sido marcado em Lucas Silva. Após revisão do VAR, a penalidade favorável ao clube carioca foi anulada.

Jesus pode pegar 12 jogos de suspensão

Jorge Jesus foi enquadrado nos artigos 234-F e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No primeiro artigo, ele corre o risco de ser multado (o valor varia de R$ 100 a R$ 100 mil) e de quatro a seis partidas de gancho.

Publicidade

No segundo caso, o treinador pode ficar impedido de comandar o Flamengo da beira do campo de uma a seis partidas. O julgamento será realizado na próxima quinta-feira (24), às 15h30 (horário de Brasília).
No total, a suspensão pode ser de 12 partidas.

Jorge Jesus perdeu a paciência com a arbitragem

Após a partida contra o Athletico-PR, o treinador afirmou que viajou para enfrentar apenas o clube paranaense. “Não vinha preparado para jogar contra duas equipes, contra o árbitro, mas contra o Atlhetico“, comentou Jesus.

A fala do português não pegou bem e a denúncia foi feita após a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) receber a notícia da infração.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

A última notícia de Mbappé que muda tudo com Neymar

Real Madrid na corrida por craque do Flamengo