Messi chamando a nova sensação do futebol mundial: ‘Vem para o Barça’

Eduardo Camavinga está sendo uma das grandes revelações do futebol europeu essa temporada. Da mesma geração que Ansu Fati, do Barcelona, o talento francês vem demonstrando toda sua qualidade no Stade Rennais, onde ele já se tornou uma peça chave e uma das grandes atrações da Liga francesa. Camavinga não acusa a idade e compete de igual para igual com jogadores até 20 anos mais velhos que ele. 

PUBLICIDADE

Comparado com N’Golo Kanté

Com quase 17 anos de idade, Eduardo Camavinga joga de pivô defensivo e não acusa a responsabilidade. Ele lidera e comanda o meio-campo dos franceses. O craque cobre grande parte do campo, recuperando a bola e lançando o ataque. Aliás, ele até já está sendo comparado com N’Golo Kanté, um dos melhores do mundo em sua posição, o também francês mas do Chelsea.

A primeira grande demonstração de Camavinga chegou precisamente contra o Paris Saint Germain, no início da temporada. Jogando contra alguns dos melhores jogadores do mundo, o garoto de 16 anos de idade não tremeu e foi mesmo escolhido o melhor jogador da partida, na surpreendente vitória do Stade Rennais contra o PSG. 

PUBLICIDADE

Então, não demorou muito que Camavinga despertasse todas as atenções de grandes clubes europeus, incluindo o Paris Saint-Germain, Olympique de Lyon, Manchester United ou Liverpool. O jogador poderia custar 30 milhões de euros, um valor alto para um jogador tão jovem, mas ainda assim, aceitável tendo em conta seu talento.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barça e Real Madrid entram na corrida

Entretanto, Barça e Real Madrid também estariam atrás de Camavinga, sendo que Florentino Péerz estaria em vantagem nas negociações. O francês poderia ser alternativa a Casemiro. Porém, o Real Madrid poderia ter sofrido aqui um contratempo com a entrada em cena de Leo Messi.

De acordo com o site Don Balón, o astro argentino do Barcelona teria contatado pessoalmente o jogador francês. “Vem para o Barça”, seria o convite do capitão do Barça, de acordo com alguns fontes próximas do vestiário catalão. 

Sergio Busquets não é mais intocável e Eduardo Camavinga poderia formar um meio-campo de luxo, no futuro, com Frenkie De Jong e Arthur Melo. Portanto, o Barça estaria em boa posição para levar uma das maiores joias do futebol francês.