in

Brasileirão: Flamengo tem quase 100% de chances de título na competição

Divulgação Flamengo
Publicidade

O Flamengo está sobrando no Campeonato Brasileiro e abriu caminho para a conquista do título nacional. É difícil encontrar alguém que ainda duvide que a equipe carioca conquistará o Brasileirão.

O Flamengo lidera a competição com 61 pontos. O Palmeiras vem atrás com 53. O Santos é o terceiro colocado com 48. O G4 do Brasileirão é fechado pelo Corinthians, que tem 44 pontos.

Publicidade

A equipe dirigida por Jorge Jesus sobra na competição e tem quase 100% de chances de conquistar o título nacional, de acordo com dados divulgados pela ESPN.

Flamengo tem 96% de chances de título

Faltando 12 rodadas para o término da competição, o Flamengo caminha em direção ao título com uma velocidade impressionante. A equipe tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder e 18 à frente do quinto colocado, a primeira equipe fora do G4.

Publicidade

De acordo com a ESPN, que utiliza dados do site FiveThirtyEight, o Flamengo tem 96% de chances de ser campeão brasileiro. O Palmeiras tem 3% de chances. As outras equipes, somadas, também têm 3%.

Flamengo pode bater recordes na era dos pontos corridos

O Corinthians campeão em 2015 foi a equipe que mais pontuou na história dos pontos corridos com 20 equipes – as primeiras edições do Brasileirão nesse sistema contavam com 24.

O Timão de Tite fechou a competição com 81 pontos. O Flamengo está a 20 de alcançar essa marca e 21 de ultrapassar. Restam 12 partidas, ou seja, 36 pontos a serem disputados.
Pelo desempenho até aqui, não é difícil imaginar que o Mengão supere o Corinthians de 2015.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Palmeiras divulga primeira parcial de ingressos vendidos para clássico contra o São Paulo

Campeonato Brasileiro: saiba como assistir Avaí x Internacional ao vivo na TV e online