in

Libertadores: Maracanã vai ser sede da final do torneio em 2020

Reprodução: Globo Esporte
Publicidade

O Estádio do Maracanã é um dos palcos mais conhecidos do futebol mundial. Construído para a Copa do Mundo de 1950, a primeira a ser disputada no Brasil, o estádio é um templo do futebol.

No ano em que completará 70 anos de história, o Maracanã será palco do jogo mais importante do continente no ano. A final da Copa Libertadores de 2020 será disputada no estádio.

Publicidade

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17), na Sede da Conmebol, no Paraguai. A final da Libertadores de 2020 está marcada para o dia 21 de novembro, um sábado.

Maracanã será palco da volta olímpica pela segunda vez na história

Pela segunda vez na história, uma equipe dará a volta olímpica no Maracanã. Apenas em 2008 isso aconteceu. Até o ano passado, a final era disputada em dois jogos – houve época em que eram três partidas.

Publicidade

Apenas Flamengo e Vasco têm títulos da Libertadores. Mas a conquista do primeiro foi alcançada em Montevidéu, no terceiro jogo da decisão contra o Cobreloa. Já o segundo ergueu a taça em Guaiaquil, no Equador, diante do Barcelona.

Em 2008, Fluminense e LDU decidiram o título no Maracanã. Nos pênaltis, os equatorianos venceram o brasileiro e ergueram a taça no principal palco do futebol nacional. O Maracanã foi palco de dois títulos de Copa do Mundo: em 1950 deu Uruguai. Em 2014, deu Alemanha.

Maracanã vence concorrência de sete estádios

Oito estádios disputavam a posição de palco da final da Libertadores de 2020. No Brasil, além do Maracanã, Morumbi, Arena Corinthians, Mineirão, Beira-Rio e Arena do Grêmio estavam na disputa.

Mário Kempes, na Argentina, e Estádio Nacional, no Peru, também sonhavam receber a final da Libertadores.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Flamengo: Jorge Jesus abre o jogo sobre conquista do Brasileirão; ‘estrelinha de campeão’

São Paulo: torcida começa a perder a paciência com Daniel Alves