Brasileirão: Corinthians é o ‘rei do empate’ no torneio, mas continua no G4

O Corinthians visitou o Goiás na noite desta quarta-feira (16), no Serra Dourada, e voltou de lá com mais um empate na bagagem. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Timão se consolidou como time que mais empatou no torneio nacional até o momento. Com 44 pontos, permanece na quarta posição e isso tem causado muitas brincadeiras entre torcedores.

Corinthians e torcedores de outros times tentam entender como o Timão permanece no G4, com vaga direta para a Copa Libertadores da América, mesmo estando longe de apresentar um grande futebol.

PUBLICIDADE

Corinthians é o time que mais empata no Brasileirão

Com o 2 a 2 diante do Goiás nessa rodada, o Corinthians chegou ao 11º empate e se isolou como a equipe que mais empata no torneio. Depois do Corinthians, quem mais empate são São Paulo e Cruzeiro, ambos com 10 igualdades na campanha no torneio nacional.

PUBLICIDADE

Além dos 11 empates, o Corinthians tem 11 vitórias e quatro derrotas. Nas últimas quatro partidas, somou apenas três pontos (três empates e uma derrota) e mesmo assim se mantém entre os líderes.

PUBLICIDADE

Matemática básica mostra que situação poderia ser bem melhor

Acumular muitos empates não é um bom negócio. Em uma conta rápida e básica, se dos 11 jogos que empatou, o Timão tivesse vencido quatro e perdido três (os outros quatro poderiam ser empates mesmo), teria hoje 49 pontos e estaria na terceira posição.

Apesar de tudo isso, o empate diante do Goiás pode ser considerado bom. O Corinthians abriu o placar, tomou a virada e empatou no último minuto.