Craque deixa Neymar e Mbappé para trás, com apoio de Messi

Marco Verratti torna a estar na agenda do Barça para o próximo mercado de transferências.

PUBLICIDADE

O meia italiano está na lista dos catalães tem já várias temporadas e até esteve bem perto de se mudar, em mais que uma vez, deixando o Paris Saint Germain para trás. Porém, o acordo nunca chegou oficialmente e o sonho vem sendo sempre adiado. 

Alvo do Barça faz muito tempo

Foi em 2012 que Verratti trocou o modesto Pescara pelo gigante francês, PSG, em uma altura que poucas pessoas podiam imaginar que o meia pudesse se tornar o que é hoje, em um dos jogadores mais elogiados do mundo em sua posição. Verrati é um jogador especial, com características únicas que o levaram a ser comparado até com Xavi Hernández, lenda do Barça e um dos melhores meias de sempre.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Também por isso, a equipe do Barça tentou assinar Verratti mais que uma vez. As coisas estiveram muito perto de acontecer em 2017, quando tudo se complicou entre Barça e PSG.

PUBLICIDADE

As relações entre os clubes não ficaram as melhores, mas o jogador acabaria ficando em Paris, se bem que, entretanto, muito mudou. 

Messi estaria apoiando

Em 2017, o PSG recusou totalmente a saída de Verratti, mas no momento, as coisas não estariam tão boas assim entre o treinador Thomas Tuchel e o internacional italiano e o time poderia realmente pensar em sua saída, por um valor muito elevado de dinheiro.

Mino Raiola, representante de Verratti, já estaria conversando com a diretoria do PSG, de acordo com o site Don Balón, sugerindo que o italiano quer ir embora. Entretanto, no Camp Nou, eles continuam vendo Verratti como um excelente jogador para o estilo de jogo do time e ele seria muito bem recebido, especialmente por Leo Messi, que já teria aprovado sua chegada.

Todos vêem Verrati como um reforço de primeiro nível e ele se enquadraria perfeitamente no time, formando um meio-campo de sonho com  Frenkie de Jong, Arthur Melo e Sergio Busquets, sendo um ótimo substituto para Iván Rakitic ou Arturo Vidal.