Jorge Jesus pode estar de saída do Flamengo

As coisas não poderiam estar saindo melhor para o treinador português Jorge Jesus, desde que ele chegou no Flamengo. O professor vem mudando muitas opiniões, especialmente após ele ter escutado algumas críticas. Foram muitos os que ficaram duvidando que Jorge Jesus seria capaz de ter sucesso no Brasil, acusando o treinador de ter pouca experiência nas maiores ligas.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus se impondo no Brasil

A verdade é que, em sua carreira, ele treinou Benfica e Sporting, de Portugal e foi sempre bem sucedido, apesar de não ter trabalhado nas ligas mais importantes.. Ainda assim, ele sempre teve o reconhecimento de todos de que era um bom treinador, como ele está provando agora também no Brasil.

A verdade é que, apesar de toda essa contestação inicial, ele provou rapidamente que não havia razão para todas essas dúvidas e que poderia levar novos aprendizados no futebol brasileiro. Enquanto Jesus vai impondo seu método de treinamento, seu estilo de jogo, o treinador do Flamengo vai conquistando mais e mais torcedores. Certo é que ele vai liderando o Brasileirão, com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, e também está jogando a semifinal da Copa dos Libertadores, contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Treinador poderia regressar a Portugal

Porém, quando se fala muito em seu sucesso e na frente do Flamengo, a verdade é que vão crescendo as dúvidas quanto a sua continuidade no Brasileirão. Treinador e clube ainda não teriam iniciado conversas para a renovação de contrato e, em Portugal, já se fala em um possível regresso do treinador ao Benfica.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal português Correio da Manhã, o treinador continuaria na agenda do Benfica, uma possibilidade que Otávio Machado, que trabalhou com Jorge Jesus no Sporting e conhece ele muito bem, não descarta de todo.

PUBLICIDADE

O também treinador português falou sobre essa possibilidade na Correio da Manhã TV, revelando que, nesse momento, Jorge Jesus está totalmente focado no Flamengo, mas “em dezembro, logo se vê“, deixando em aberto um possível regresso ao Benfica.