Site argentino crava qual será o palco da final da Libertadores 2020

Na última terça-feira (15), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou os oito estádios indicados para receber a grande final da próxima edição da Libertadores. A decisão oficial da entidade será anunciada nesta quinta-feira (17), contudo, a confederação já definiu o vencedor, ao menos é o que garante o portal argentino Doble Amarilla.

PUBLICIDADE

Em publicação feita hoje, o site informa que a Conmebol escolheu o Maracanã como sede da segunda final em molde de mando único do torneio continental. Já para a decisão da Sul-Americana, o estádio Mario Kempes foi o escolhido.

Além do Maracanã, a lista de indicados para receber a finalíssima da Liberta conta com Arena do Grêmio, Beira-Rio, Morumbi, Arena Corinthians e Mineirão, todos palco da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Já para a final da Sul-Americana, além do “vencedor” Mario Kempes, como informa o site, o Estádio Nacional, Mané Garrincha e Estádio Único apareceram na relação dos indicados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Final inédita

Na atual temporada, a Libertadores e Copa Sul-Americana protagonizarão as suas primeiras finais em jogos únicos. Na Sula, Independiente del Valle e Cólon vão decidir o título no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai.

PUBLICIDADE

Já na Libertadores, dois brasileiros e dois argentinos disputam a sonhada vaga na final. Nos embates de ida, o River Plate superou o Boca Juniors por 2 a 0, no Monumental de Núñez, e por isso tem boa vantagem, e o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, e joga por um novo empate sem gols para chegar à grande decisão.