in

Flamengo e Fortaleza: Rubro-Negro tem 5 desfalques e preocupa Jorge Jesus no Brasileirão

Divulgação / Coluna do Fla

Flamengo e Fortaleza se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro logo mais às 20 horas (de Brasília) no Castelão. O Rubro-Negro, com 58 pontos, segue líder com larga vantagem para os rivais paulistas Palmeiras e Santos, que estão logo em seguida na segunda e terceira colocações com 50 e 48 pontos respectivamente.

O Fortaleza, por sua vez, luta para afastar o fantasma do rebaixamento. Na 15ª colocação com 28 pontos, a 3 do CSA, primeiro a ocupar o Z-4, o time promete muita garra para conseguir os três pontos dentro de casa. O Flamengo sabe muito bem disso, e Jorge Jesus reconhece a dificuldade em enfrentar times que lutam desesperadamente para fugirem da segunda divisão.

Porém, este não é o único motivo de preocupação para o português. Em seu plantel de jogadores constam cinco ausências confirmadas. Bruno Henrique e Willian Arão estão suspensos por conta de cartões recebidos na partida do último domingo contra o Athletico na Arena da Baixada. Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta seguem em tratamento médico após lesões.

Evolução de Rafinha

O jogador sofreu uma fratura em um dos ossos da face na partida do último fim de semana. Ele passou por cirurgia no Departamento Médico do Flamengo e segue se recuperando. As expectativas são boas, e embora o clube não divulgue previsões quanto aos seus atletas lesionados, a imprensa esportiva aponta o retorno para a disputa do jogo de volta da Libertadores.

Evolução de Arrascaeta e Filipe Luís

Os dois atletas se lesionaram na partida contra o Grêmio, na Arena, no primeiro jogo da decisão do torneio continental. A situação do uruguaio é mais crítica: ele precisou passar por cirurgia, e os rumores que circulam na mídia é de retorno apenas em novembro, sendo também desfalque para o Brasileirão até lá.

Filipe Luís não precisou ser operado, ao contrário de Arrascaeta, e a expectativa é que esteja apto para enfrentar o Grêmio no próximo dia 23, no Maracanã.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Corinthians e um técnico europeu que ninguém esperava para substituir Fábio Carille

Campeonato Brasileiro: saiba como assistir Grêmio x Bahia ao vivo na TV e online