Messi e um reforço surpreendente para janeiro

Leo Messi continuaria observando todos os esforços da diretoria do Barça. O astro argentino sabe que a equipe tem algumas lacunas e a mais preocupante seria na lateral direita. Nélson Semedo não convence e são muitos os que estão sentindo que o Barça precisa de mais para conseguir lutar verdadeiramente pela Champions League. 

PUBLICIDADE

Barça e um problema na lateral

No mercado passado, o Barça pulou essa oportunidade de assinar uma estrela para a lateral direita, porque supostamente eles estavam preferindo apostar tudo no regresso de Neymar, que acabou nem chegando. Então, eles acreditariam que o jovem Moussa Wagué, que havia convencido Ernesto Valverde, seria uma boa aposta.

Porém, quando começou a competição, eles perceberam que não era bem assim e que Wagué estava ainda muito jovem e inexperiente para o nível que o Barça exige. Então, ficou tudo na mesma. Nélson Semedo e Sergi Roberto, adaptado de meia para a lateral. Para agravar mais ainda a situação, a lesão de Jordi Alba, na lateral esquerda, vem obrigando Valverde a colocar Semedo na esquerda e o adaptado Sergi Roberto na direita, expondo mais ainda as fragilidades do time.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em janeiro, eles não deveriam mais adiar esse problema e o Barça teria vários nomes na agenda, desde nomes mais surpreendentes como Ander Capa ou talentos consolidados como Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, ou Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. 

PUBLICIDADE

Messi sabe das dificuldades

Messi seria um dos mais interventivos, junto da diretoria, para que eles façam qualquer coisa no próximo mercado, que possa solucionar esse problema. Porém, o capitão sabe que o momento não é o melhor nas economias do clube. 

PUBLICIDADE

O argentino sabe que o Barça tem uma despesa enorme na ficha salarial e, por isso, eles teriam dificuldades para encaixar mais jogadores no elenco. A solução mais viável seria que jogadores com um papel secundário, como Arturo Vidal, Ivan Rakitic, Jean-Clair Todibo, ou Moussa Wagué acabassem deixando o time, uma solução que estaria sendo pensada no Barça, segundo o site Don Balón.