Urgente: Jorge Jesus pode tomar punição e desfalcar o Flamengo em sequência que preocupa

Jorge Jesus já mostrou a que veio, que sabe organizar o time e que ele é um técnico ofensivo, o treinador é considerado uma peça fundamental no elenco, sendo muito reconhecido e respeitado em suas decisões.

PUBLICIDADE

Boa parte dos jogadores do Flamengo garantem que esta equipe é a melhor em que já jogaram em suas vidas. Realmente, o momento é mágico e só uma tragédia sem precedentes poderia tirar o clube da disputa do brasileirão, principal torneio do país, isto fora a grande chance de reconquista da Libertadores, que o clube só viu em 1981.

Mas como nem tudo são flores, a Fox Sports, em seu editorial desta última terça-feira, apurou que o treinador pode ser punido e consequentemente tomar um gancho caso a tal punição se confirme.

PUBLICIDADE

Isto tem a chance de ocorrer após as muitas reclamações do treinador português após o jogo contra o Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Uma das falas onde Jesus atacou mais abertamente a arbitragem foi a seguinte: “Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico, pelas condições do sintético. Viemos preparados para jogar contra uma equipe, não contra duas. Estávamos preparados para o Athletico, mas não para o árbitro”.

PUBLICIDADE

Ao acusar de que o Flamengo estaria jogando contra a arbitragem, o treinador comete uma infração e uma das possíveis punições seria a exclusão de participar de alguns jogos, uma espécie de gancho. 

Segundo a Fox, tal punição, caso se confirme, pode chegar a até 6 jogos em que o treinador não poderia ficar no banco e teria que assistir da cabine. 

A próxima sequência de jogos do Flamengo tem clubes que disputam para não cair como o Fortaleza e o CSA, além do clássico contra o Fluminense. Na sequência ainda enfrentaria o Goiás fora de casa e o Corinthians.