Flamengo: Jorge Jesus pode ser suspenso por até seis jogos após criticar a arbitragem

O treinador português Jorge Jesus chegou ao futebol brasileiro em junho para dirigir o Flamengo. Com quatro meses no Brasil, ele pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e experimentar o primeiro gancho em terras brasileiras.

PUBLICIDADE

O STJD pode denunciar o treinador do Flamengo após as críticas que ele fez à arbitragem no último domingo (13), quando o Mengão visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu por 2 a 0.

Jesus afirmou que foi à Curitiba enfrentar o Athletico e não o time paranaense e a arbitragem. “Estávamos preparados para o Athletico, mas não para o árbitro”, afirmou o treinador após a partida.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jesus criticou arbitragem na Arena da Baixada

O alvo das críticas de Jorge Jesus foi o árbitro Bráulio Machado, que anulou um pênalti em cima de Lucas Silva. Após consultar o VAR, o árbitro voltou atrás na sua marcação e anulou a penalidade favorável ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Apesar da vitória por 2 a 0 e de ter conquistado os três pontos, o Flamengo se revoltou com a atuação do árbitro. O desabafo de Jorge Jesus, porém, pode custar caro ao treinador português.

PUBLICIDADE

Jesus pode ser suspenso por seis jogos

Jorge Jesus pode ser denunciado com base em dois artigos. O primeiro deles fala sobre “conduta contrária à disciplina ou à ética” e o segundo cita “ofensa à honra”. Caso o STJD decida denunciar o treinador, ele pode pegar até seis jogos de suspensão.

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, e está a oito de vantagem do vice-líder Palmeiras. Faltam 13 rodadas para o término da competição. Caso seja suspenso, Jesus vai ficar de fora de metade dos jogos que o clube carioca tem a realizar. O próximo, nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, tem a presença do treinador confirmada.