in

Palmeiras Campeão Brasileiro? Saiba quais motivos podem levar Verdão ao título

IG

As ótimas atuações do Flamengo no Campeonato Brasileiro estão colocando o rubro-negro como super favorito ao título da maior competição nacional deste ano. O time de Jorge Jesus está encantando a cada partida e deixando os torcedores dos clubes concorrentes desanimados.

Mas se você é um torcedor palmeirense e está nesta situação, saiba que o jogo pode se inverter, pois ainda nada está definido e existem alguns números que ajudam a entender porque o palmeirense ainda deve sonhar e acreditar em uma possível reviravolta, que poderá levar o Palmeiras ao bicampeonato do Brasileirão.

Situação de 2018 era pior na Tabela do Brasileirão

Quem acompanhou, rodada a rodada, o Brasileirão de 2018, sabe que o São Paulo liderava com folga a competição no mesmo período deste ano. O Palmeiras, que seria o campeão, estava atrás do Tricolor.

O Verdão ainda ocupava a terceira colocação neste mesmo período do ano passado, com 47 pontos, três a menos do que o líder São Paulo; na época, o Palmeiras tinha uma vitória a menos.

Outro detalhe importante era que o Palmeiras tinha mais derrotas acumuladas no Brasileirão de 2018 em comparação com o campeonato deste ano: foram 4 derrotas no passado e, neste Brasileirão, o Palmeiras tem 3, assim como o líder Flamengo.

Em 2018, o Palmeiras ficou invicto o segundo turno inteiro

Na campanha do ano passado, o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari literalmente decolou na competição e terminou o segundo turno invicto, somando impressionantes 80 pontos.

O curioso é que o São Paulo, campeão simbólico do primeiro turno teve uma queda drástica de rendimento e terminou a competição na quinta colocação com 63 pontos. O Flamengo foi o vice-campeão, ficando com 72 pontos, oito a menos que o Verdão.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Guardiola e uma resposta dura ao Real Madrid: ‘Nem sonhem’

Flamengo: Everton Ribeiro revela o que Jorge Jesus não gosta; e é de surpreender