Guardiola e uma resposta dura ao Real Madrid: ‘Nem sonhem’

O sonho de qualquer jogador de futebol é chegar aos melhores times do mundo. Depois de conseguirem isso, eles vão aumentando suas exigências, mediante aquilo que seu talento e suas características vão permitindo. Ainda assim, todo o jogador de futebol quer jogar, somar mais e mais minutos, conseguindo evoluir e melhorar suas capacidades. Porém, nem sempre isso acontece e, quando eles são ainda muito jovens, muitas das vezes o que resta é aguardar por sua oportunidade. 

PUBLICIDADE

Real Madrid quer joia do Manchester City

Claro que, quando se fala dos talentos mais jovens, muitas das vezes, eles não têm essa calma necessária para aguardar suas oportunidades. E querem sempre jogar. No entanto, quando eles estão nos maiores times, é natural que eles vão ter alguns dos melhores jogadores do mundo na sua frente.

Esse é o caso do inglês Phil Foden, um jogador do Manchester City, muito promissor, mas que quer jogar mais. Ele tem somente 19 anos de idade, está fazendo sua terceira temporada no time principal, com Pep Guardiola, mas claro que ele não pode atuar tantos minutos quanto ele desejaria.

PUBLICIDADE

Apesar de jogar pouco no Manchester City, ninguém duvida de suas capacidades. Foden vai mostrando que ele é um dos melhores do mundo de sua geração e está evoluindo com Pep Guardiola, que pode ensinar muito para ele. Agora, o Real Madrid estaria interessado e já estaria entrando em contacto com o jovem meia inglês, de acordo com o site Don Balón.

PUBLICIDADE

O jogador poderia ver essa possibilidade com bons olhos, até porque no City ele não está jogando muito. Essa temporada, ele fez somente 102 minutos, divididos por quatro partidas, e ele queria atuar mais. 

PUBLICIDADE

Pep Guardiola nem pensaria na possibilidade

Porém, Pep Guardiola não quer nem escutar essa possibilidade, fechando a porta do inglês. Phil Foden é o jogador que Pep Guardiola diz ser o mais talentoso que ele já viu; e vale lembrar que foi Guardiola quem viu o início de Leo Messi. 

Guardiola tem expetativas muito elevadas para Foden. O plano seria fazer do jovem inglês o substituto, no futuro, de David Silva e, por isso, ele não quer nem ouvir falar do interesse do Real Madrid. Então, Florentino Pérez vê a opção Foden quase impossível.