Assista aos gols mais emocionantes da história do futebol brasileiro

O gol é, sem dúvidas, o momento mais importante do futebol. Atletas que marcam um gol de título ficam eternizados na história, e muitas vezes são vistos como ídolos de toda uma nação. Quando tudo parece perdido, quando o coração do torcedor já não se aguenta de ansiedade, um gol pode gerar uma alegria tão grande que até mesmo medidores de abalo sísmico são ativados.

PUBLICIDADE

4° lugar – Ronaldo Angelim – Flamengo 

Talvez um dos gols mais emocionantes da história do campeonato brasileiro. Era a última rodada do campeonato brasileiro de 2009, Flamengo e Internacional estavam empatados em número de pontos e o Inter tinha a vantagem no saldo de gols. Só uma vitória interessava ao Flamengo. O jogo contra o Grêmio no Maracanã estava muito difícil e o torcedor do Flamengo não aguentava mais de ansiedade, quando apareceu um jogador que mudaria a tabela do campeonato.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

3° lugar – Paolo Guerreiro – Corinthians 

PUBLICIDADE

Mundial de clubes de 2012. O Corinthians enfrentava o Chelsea em um jogo dificílimo. Cássio operava milagres e segurava o 0x0 enquanto lá na frente o clube paulista pouco produzia. A torcida Corintiana tentava acreditar, mas o gol do adversário parecia um questão de tempo. Até que um peruano mudou tudo.

PUBLICIDADE

2° lugar – Adriano Gabiru – Internacional 

Outra final de mundial de clubes, desta vez o Internacional enfrentava o poderoso Barcelona, que era tão favorito para este jogo que pouco se falava na possibilidade de título por parte do Inter, até o próprio Galvão Bueno estava narrando outra coisa que não era o jogo. O Barcelona mandava no jogo e o Inter cada vez mais se fechava e mostrava era uma questão de tempo até o poderoso Barcelona sacramentar a vitória, mas o maceioense Adriano Gabiru mudou o rumo da partida.

1° lugar – Neymar Jr. – Santos

Na final da libertadores de 2011, o Santos encarava o Peñarol, um dos maiores campeões da competição e que naquele ano estava com tudo. O até então menino Neymar, que já era um dos maiores brasileiros em atividade, mostrou o porquê de ser tão conhecido. Após um ano conturbado para o jovem Santista, ele foi mais uma vez decisivo e marcou um dos gols da final daquele ano.