Mercado da bola: São Paulo renova com titular que quase deixou o clube no meio do ano

O lateral-esquerdo Reinaldo tem sido um dos destaques do São Paulo na atual temporada. Depois de quase deixar o clube na janela de transferências do meio ano, o jogador renovou vínculo com o clube paulista.

PUBLICIDADE

Reinaldo tem cinco gols no Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do clube na competição, ao lado do atacante Alexandre Pato. O jogador tem se destacado nas cobranças de pênalti.

Reinaldo chuta forte e no canto, tornando suas cobranças praticamente impossíveis de serem defendidas. Foi assim no domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. O lateral marcou de pênalti. Cássio acertou o canto, mas não conseguiu chegar na bola.

PUBLICIDADE

Reinaldo renova contrato

O São Paulo renovou o vínculo do jogador até 2021. O novo contrato dificulta a saída do lateral-esquerda pois valoriza o seu passe. Em agosto, por exemplo, o Tricolor havia recebido uma proposta de R$ 10,3 milhões do Al-Ahli, mas o clube negou.

PUBLICIDADE

O contrato renovado até 2021 tem opção de renovação por uma temporada. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Reinaldo é o segundo maior artilheiro do clube no ano

Reinaldo tem 1999 jogos e 12 gols marcados defendendo o São Paulo, onde chegou em 2013, foi emprestado e retornou em 2018 para se tornar o dono da lateral-esquerda.

Dos 12 gols anotados, seis foram marcados neste ano. Somente o atacante Pablo tem mais gols do que o lateral na temporada. O gol no clássico de domingo fez a torcida elogiar o jogador. No ano passado, ele já havia marcado gol contra o Corinthians no Brasileirão.