Flamengo: veja as chances de Rafinha, Arrascaeta e Filipe Luís jogarem contra o Grêmio

O Flamengo está com sérias preocupações por conta de peças fundamentais do elenco marcando ponto no departamento médico do clube. Com a cirurgia feita pelo lateral-direito Rafinha, aumentou a lista de atletas lesionados.

PUBLICIDADE

A preocupação ganha ares de alarmismo por conta da proximidade com o jogo de volta para as semifinais da Libertadores. A partida acontece na próxima quarta-feira (23), no Maracanã, e é um dos principais confrontos do time neste ano.

Além do jogador mencionado, Filipe Luís e Arrascaeta também estão em tratamento. Diante da situação, o torcedor segue atento às probabilidades de cada um retornar para a decisão contra o Tricolor Imortal na próxima semana.

PUBLICIDADE

Rafinha

A lesão de Rafinha aconteceu nesta 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no choque contra o atacante Rony, na Arena da Baixada, contra o Athletico Paranaense. Os médicos identificaram uma fratura na face, no ponto chamado arco zigomático. A cirurgia foi um sucesso, mas o chefe do Departamento Médico do Rubro-Negro, Dr. Márcio Tannure, não quis cravar uma data de retorno. Ele disse que cada atleta reage de uma maneira diferente na recuperação, o que não permite um parâmetro exato a todos eles.

PUBLICIDADE

— “A fratura foi reduzida e a gente ficou satisfeito com o resultado” — disse Tannure em áudio divulgado nesta segunda.

PUBLICIDADE

A reapresentação de Rafinha acontece na próxima quinta-feira, quando retorna para a Gávea. No CT, ele irá ingressar o processo de fisioterapia.

Arrascaeta

A lesão do uruguaio aconteceu na partida contra o Grêmio, na Arena do Tricolor, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Em disputa de bola com o lateral Bruno Cortez, o camisa 14 passou a sentir dores no joelho. Com exames subsequentes, identificou-se uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho dolorido.

— “O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia” — disse Márcio Tannure.

A presença ou não de Arrascaeta na semifinal da Libertadores segue uma incógnita. O Flamengo não descartou, tampouco confirmou sua ausência na partida. Os trabalhos seguem a todo vapor, em três turnos, para a sua recuperação. Entretanto, as expectativas mais racionais são de que o uruguaio esteja apto a retornar apenas no início de novembro, logo, perdendo a decisão contra o Grêmio.

Filipe Luís

A lesão do lateral-esquerdo também veio na partida contra o Grêmio. Em dividida com o volante gremista Maicon, o atleta passou a sentir dores no joelho, identificadas posteriormente como resultado de uma lesão no ligamento colateral lateral. Ele não precisou passar por cirurgia, e assim disse Márcio Tannure: “O tratamento é conservador com fisioterapia“, explicou.

Os trabalhos com Filipe Luís seguem em período integral. O Flamengo preferiu não cravar uma data de retorno, mas se tudo der certo, a previsão é que o lateral-esquerdo receba alta na semana da semifinal, e esteja apto para ser escalado por Jorge Jesus para a partida decisiva contra o Grêmio.