Flamengo faz novo investimento pesado para se aproximar de europeus e surpreende

No Brasil, talvez o Flamengo seja o único clube que seja mais próximo do que possa ser considerado como ‘nível profissional’. Presente no estado do Rio, onde os rivais mal conseguem sequer pagar os salários de seus atletas e sofrem com penhoras, o rubro-negro viu seu nível aumentar consideravelmente, em especial neste ano.

PUBLICIDADE

Toda uma base foi sendo montada ao longo da última década para que o time colha os frutos agora. Mas o Flamengo pensa no que ainda pode melhorar a fim de aumentar sua vantagem dentro do cenário nacional e se aproximar ainda mais do alto nível do futebol europeu.

Com a intenção de melhorar o rendimento dos atletas o clube tem feito investimentos pesados até em logística. Tudo isso para diminuir o cansaço de seus jogadores entre os deslocamentos e consequentemente extrair o melhor deles.

PUBLICIDADE

Os dirigentes ainda deixaram a parte logística a cargo de alguns outros membros de confiança dos cartolas. Gabriel Skinner e Márcio Santos são os homens que dão aval para que os trajetos que serão feitos pelos atletas sejam praticados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mesmo quando se trata de receber os jogadores no desembarque, o clube, dono da maior torcida do país, monta um esquema de ‘seleção brasileira’ para blindar seus jogadores de forma que a descida aconteça da forma mais rápida, segura e menos desgastante para os atletas.

Os gastos de forma geral aumentaram, mas o clube já bateu o martelo em um consenso de que a longo prazo o esforço na qualidade vai melhorar demais os resultados obtidos pela equipe.

Antes o clube tinha dois seguranças em suas viagens, hoje são quatro profissionais e outros que são contratados nos locais onde o clube desembarca.