Dirigente do Grêmio insinua que Flamengo está ‘querendo aparecer’ após críticas a arbitragem

O Flamengo ficou bastante irritado por conta da arbitragem do último domingo (13) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube enviou uma nota para a CBF, expondo toda a sua indignação contra uma série de decisões consideradas equivocadas tomadas pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, catarinense que ocupa atualmente o quadro da Fifa.

PUBLICIDADE

Dentre as principais queixas, estão a anulação do pênalti marcado sobre Lucas Silva, após o que foi classificado como pressão externa advinda da arbitragem de vídeo (VAR), bem como os cartões amarelos interpretados como equivocados, que acabaram por deixar os jogadores Everton Ribeiro e Bruno Henrique pendurados para a próxima rodada do Brasileirão.

O atacante citado por último foi o autor dos dois gols que decretaram a vitória do Flamengo pra cima do Athletico Paranaense, em plena Arena da Baixada. Com os resultados da referida rodada, o clube carioca mantém sua vantagem em oito pontos para o segundo colocado, Palmeiras.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Vice de futebol do Grêmio confronta o Flamengo

Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, concedeu uma entrevista para o jornal Correio do Povo, e fez críticas a postura adotada pelo Flamengo, dando a seguinte declaração:“Não preocupa e não estou surpreso, pois este é o Flamengo. Obviamente, também temos as nossas preocupações (em relação a arbitragem) e estamos trabalhando em silêncio. Não através de uma nota para chamar a atenção”.

PUBLICIDADE

Flamengo e Grêmio são rivais diretos nas semifinais da Libertadores, cuja partida de volta acontece no Maracanã na próxima quarta-feira (23).

PUBLICIDADE

Alfinetada nos rivais

Diante da indignação do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, concedeu uma entrevista para os jornalistas na saída da Arena da Baixada.

Após as críticas contra a arbitragem, ele alfinetou os presidentes Maurício Galiotte e José Carlos Peres, chegando a compará-los a “gatinhos miando e bebendo leite“.

Em tom crítico, Braz questionou a opinião do mandatário santista a respeito da arbitragem daquela partida. Isso porque, anteriormente, o cartola insinuou que, dependendo da arbitragem, o Flamengo seria campeão brasileiro, indicando um suposto favorecimento para o Rubro-Negro.