in

Dirigente do Grêmio insinua que Flamengo está ‘querendo aparecer’ após críticas a arbitragem

Alexandre Vidal/Flamengo + Lucas Uebel/Grêmio
Publicidade

O Flamengo ficou bastante irritado por conta da arbitragem do último domingo (13) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube enviou uma nota para a CBF, expondo toda a sua indignação contra uma série de decisões consideradas equivocadas tomadas pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, catarinense que ocupa atualmente o quadro da Fifa.

Dentre as principais queixas, estão a anulação do pênalti marcado sobre Lucas Silva, após o que foi classificado como pressão externa advinda da arbitragem de vídeo (VAR), bem como os cartões amarelos interpretados como equivocados, que acabaram por deixar os jogadores Everton Ribeiro e Bruno Henrique pendurados para a próxima rodada do Brasileirão.

O atacante citado por último foi o autor dos dois gols que decretaram a vitória do Flamengo pra cima do Athletico Paranaense, em plena Arena da Baixada. Com os resultados da referida rodada, o clube carioca mantém sua vantagem em oito pontos para o segundo colocado, Palmeiras.

Publicidade
Publicidade

Vice de futebol do Grêmio confronta o Flamengo

Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, concedeu uma entrevista para o jornal Correio do Povo, e fez críticas a postura adotada pelo Flamengo, dando a seguinte declaração:“Não preocupa e não estou surpreso, pois este é o Flamengo. Obviamente, também temos as nossas preocupações (em relação a arbitragem) e estamos trabalhando em silêncio. Não através de uma nota para chamar a atenção”.

Publicidade

Flamengo e Grêmio são rivais diretos nas semifinais da Libertadores, cuja partida de volta acontece no Maracanã na próxima quarta-feira (23).

Alfinetada nos rivais

Diante da indignação do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, concedeu uma entrevista para os jornalistas na saída da Arena da Baixada.

Após as críticas contra a arbitragem, ele alfinetou os presidentes Maurício Galiotte e José Carlos Peres, chegando a compará-los a “gatinhos miando e bebendo leite“.

Em tom crítico, Braz questionou a opinião do mandatário santista a respeito da arbitragem daquela partida. Isso porque, anteriormente, o cartola insinuou que, dependendo da arbitragem, o Flamengo seria campeão brasileiro, indicando um suposto favorecimento para o Rubro-Negro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Cruzeiro e um acordo de última hora com a Globo para evitar o rebaixamento em 2019

Flamengo faz novo investimento pesado para se aproximar de europeus e surpreende