in

Mercado da bola: Grêmio e Inter entram na briga por joia do futebol europeu

Power Sport Images/Getty Images

Grêmio e Internacional estariam na briga pela contratação de um destaque do futebol europeu para a próxima temporada. As informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola apontam o interesse dos gigantes gaúchos pelo volante Guilherme Torres, que atualmente joga pela equipe do Olympiacos, da Grécia.

O camisa 8 vem sendo um dos destaques do time, que atualmente é o líder do campeonato nacional, além de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, principal torneio entre clubes do planeta.

O jogador está com 28 anos, e conta com passagens pelo Brasil e Europa. O início de sua carreira aconteceu na Portuguesa. Naquela ocasião, esteve no elenco que conseguiu subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Jorginho, um dos momentos mais memoráveis para o torcedor da lusa. Em seguida, foi negociado com o Corinthians, fazendo parte das conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

Europa

O seu primeiro time no futebol europeu foi a Udinese, da Itália. Acabou sendo negociado em seguida para o Deportivo La Coruña, antes de desembarcar na Grécia, defendendo a equipe do Olympiacos. Em entrevista concedida para a imprensa esportiva, Guilherme Torres revelou sondagens de outros times brasileiros, como por exemplo o São Paulo.

Valores de mercado

De acordo com o portal Transfermarkt, a estimativa de valores atuais de mercado de Guilherme Torres beiram a casa dos 4 milhões de euros. Em valores atuais, a quantia representaria cerca de 18 milhões de reais. O seu contrato com os gregos se estende até a temporada de 2021.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Brasileirão: Flamengo pode perder pontos na competição por causa de Reinier

Cruzeiro e um acordo de última hora com a Globo para evitar o rebaixamento em 2019