in

Brasileirão: Flamengo pode perder pontos na competição por causa de Reinier

Divulgação: Flamengo
Publicidade

Na segunda-feira (14), o Flamengo vetou a convocação do atacante Reinier para a seleção brasileira sub-17 que vai disputar a Copa do Mundo da categoria. O Mundial será realizado nas cidades de Goiânia e Brasília.

A competição será disputada entre os dias 26 e outubro e 17 de novembro. Pelas regras, Reinier não poderia entrar em campo nesse período porque ele não apresentou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nem foi dispensado pela entidade.

Em outras palavras, o jogador indo ao Mundial ou não, não poderia ser usado pelo treinador Jorge Jesus de qualquer maneira, mas o Flamengo pretende mudar isso e que contar com o atleta.

Publicidade
Publicidade

Flamengo recorre ao STJD por Reinier

Para poder contar com Reinier nas partidas do Brasileirão e da Libertadores da América, o Flamengo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Publicidade

O clube entrou com uma Medida Inominada no STJD para poder contar com Reinier. O Flamengo aguarda a decisão do pedido de liminar para saber se poderá contar com o atleta.

Flamengo pode perder pontos no Brasileirão

O rubro-negro pode perder pontos no Campeonato Brasileiro se utilizar o jogador sem autorização legal para isso. Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, comentou o caso em entrevista ao Lei em Campo.

Segundo ele, foi feito um pedido para a CBF se manifestar em 24 horas. “Depois decidirei pedido liminar, mas não tem data para julgamento“, comentou Salomão Filho. Ele também disse que se o Flamengo escalar Reinier sem autorização será denunciado pelo Tribunal.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Libertadores: Flamengo pode ter até cinco desfalques contra o Grêmio

Mercado da bola: Grêmio e Inter entram na briga por joia do futebol europeu