Mourinho elege melhor de sempre; é brasileiro e não é Pelé

José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo. Atualmente, o treinador português não está trabalhando, desde que ele deixou o Manchester United, mas ele poderia estar quase regressando, segundo informações recentes. Mesmo afastado do banco, Mourinho nunca sai da atualidade, e ele continua fazendo comentários esportivos na TV. Dessa vez, Mourinho revelou quem foi o melhor jogador que ele já viu jogando. 

PUBLICIDADE

Mourinho rendido a Ronaldo Fenômeno

Para o treinador português, o melhor que ele viu jogar não é o português Cristiano Ronaldo, mas também não é Leo Messi. Nessa briga sobre quem é o melhor da atualidade, ou dessa geração, Mourinho nem tocou. É que para o antigo treinador do Real Madrid, o melhor jogador que ele já viu foi uma das maiores estrelas da história do Barcelona, o inesquecível Ronaldo, o Fenômeno.

Em declarações para o site Livescore, José Mourinho falou que jamais vai esquecer Ronaldo, o atacante brasileiro com quem ele trabalhou nos anos 90, no Barcelona. Esse teria sido o melhor momento da carreira do Fenômeno, quando Mourinho era adjunto de Bobby Robson, no Barça. Bem mais tarde em sua carreira, Mourinho trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, mas por muito que ele admire o também português, ele revelou que nunca viu ninguém igual a Ronaldo. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lesões prejudicaram sua carreira

“Cristiano Ronaldo e Leo Messi estão fazendo carreiras longas, permanecendo no topo durante 15 anos. No entanto, se falamos somente de talento e habilidade, ninguém supera Ronaldo”, falou Mourinho, lamentando apenas que as lesões tenham encurtado a carreira do Fenômeno, que ainda brilharia em outros gigantes europeus como a Inter de Milão ou o Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Porém, para Mourinho, o melhor Ronaldo foi o que ele viu nesse Barça do final dos anos 90: “Quando ele estava no Barça, eu percebi que ele era o melhor jogador que eu alguma vez tinha visto. O talento que Ronaldo tinha com 19 anos era qualquer coisa de incrível”.