Brasileirão: CBF divulga áudios do VAR em pênalti anulado do Flamengo contra o Athletico

O Flamengo venceu o Athletico-PR, neste domingo (13), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Apesar do bom resultado fora de casa, a direção rubro-negra ficou revoltada com um pênalti anulado durante a partida.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cuja comissão de arbitragem é presidida por Leonardo Gaciba, divulgou conversa entre o árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, e o VAR no lance do pênalti marcado para o time comandado por Jorge Jesus.

Os áudios foram exibidos pelo SporTV nesta segunda-feira emostram o diálogo entre a cabine do VAR e o árbitro, que no momento do lance marcou pênalti em Lucas Silva.

PUBLICIDADE

VAR discute pênalti em Lucas Silva

O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti em Lucas Silva. Na cabine do VAR, havia discussão se a marcação havia sido correta ou não. Um dos integrantes defendeu o pênalti, como mostra áudio.

PUBLICIDADE

Outro, porém, afirmou que não foi pênalti porque Lucas Silva não muda o movimento da perna na hora do lance. “Como é que vamos deixar um negócio desse?”, perguntou. O árbitro foi chamado pelo VAR e anulou a marcação.

PUBLICIDADE

Árbitro vai atuar em Flamengo x Grêmio pela Libertadores

Mesmo vencendo, a diretoria do Flamengo emitiu nota criticando a atuação do árbitro, mesmo tendo vencido o jogo por 2 a 0. Na nota, o clube disse estar preocupado com ocorrido no jogo contra o Athletico-PR porque aconteceu logo depois de reclamações de concorrentes ao título em relação à arbitragem.

Bráulio da Silva Machado vai estar na cabine do VAR na partida entre Flamengo e Grêmio, dia 23 de outubro, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.