in

Brasileirão: CBF divulga áudios do VAR em pênalti anulado do Flamengo contra o Athletico

Jadson Silva

O Flamengo venceu o Athletico-PR, neste domingo (13), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Apesar do bom resultado fora de casa, a direção rubro-negra ficou revoltada com um pênalti anulado durante a partida.

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cuja comissão de arbitragem é presidida por Leonardo Gaciba, divulgou conversa entre o árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, e o VAR no lance do pênalti marcado para o time comandado por Jorge Jesus.

Os áudios foram exibidos pelo SporTV nesta segunda-feira emostram o diálogo entre a cabine do VAR e o árbitro, que no momento do lance marcou pênalti em Lucas Silva.

VAR discute pênalti em Lucas Silva

O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti em Lucas Silva. Na cabine do VAR, havia discussão se a marcação havia sido correta ou não. Um dos integrantes defendeu o pênalti, como mostra áudio.

Outro, porém, afirmou que não foi pênalti porque Lucas Silva não muda o movimento da perna na hora do lance. “Como é que vamos deixar um negócio desse?”, perguntou. O árbitro foi chamado pelo VAR e anulou a marcação.

Árbitro vai atuar em Flamengo x Grêmio pela Libertadores

Mesmo vencendo, a diretoria do Flamengo emitiu nota criticando a atuação do árbitro, mesmo tendo vencido o jogo por 2 a 0. Na nota, o clube disse estar preocupado com ocorrido no jogo contra o Athletico-PR porque aconteceu logo depois de reclamações de concorrentes ao título em relação à arbitragem.

Bráulio da Silva Machado vai estar na cabine do VAR na partida entre Flamengo e Grêmio, dia 23 de outubro, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Flamengo: CBF poderia estar preparando troco contra rubro-negro por causa de Reinier

Mourinho elege melhor de sempre; é brasileiro e não é Pelé