Flamengo: CBF poderia estar preparando troco contra rubro-negro por causa de Reinier

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu uma batalha para o Flamengo. Carlos Amadeu, treinador da seleção brasileira sub-17, convocou Reinier para a disputa do Mundial da categoria, a partir do fim deste mês.

PUBLICIDADE

O Flamengo vetou a convocação do jogador e a CBF aceitou a derrota. Para o lugar do meio-campista, Carlos Amadeu chamou Pedro Lucas, do Grêmio, para a disputa da competição de base.

De acordo com reportagem do Terra, porém, a CBF não vai aceitar tão facilmente a derrota para o Flamengo e estaria preparando um troco contra a equipe rubro-negra.

PUBLICIDADE

CBF vai agir contra Flamengo

A direção do Flamengo entendeu que é melhor para Reinier continuar servindo o Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa Libertadores, do que disputar a Copa do Mundo pela seleção sub-17.

PUBLICIDADE

Mas, a CBF não vai deixar o caso passar em branco e estaria preparando um contra-ataque contra o Flamengo. De acordo com a reportagem do Terra, ainda não está claro como a equipe vai dar o troco ao clube carioca.

PUBLICIDADE

Alto dirigente da CBF comenta caso

“Vai aparecer todo mundo sorrindo, como se estivesse tudo bem. Mas a gente sabe que não é assim”, contou um alto dirigente da CBF ao Terra. Ele se referia aos colegas de entidade.

O Flamengo não pode ser punido oficialmente. O regulamento da Fifa não obriga os clubes a liberarem os jogadores convocados para o Mundial sub-17. Paralelo a isso, porém, a CBF tem um histórico não muito bom quando sua diretoria é confrontada publicamente por algum clube.