in

Flamengo: Rafinha passará por cirurgia e prazo para voltar aos gramados é divulgado

Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade

O Flamengo foi à Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu o Athletico-PR por 2 a 0. Com o resultado, se mantém isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos. O vice-líder Palmeiras tem 50 pontos.

Em meio a vitória fora de casa, a torcida do Flamengo teve uma má notícia: o lateral-direito Rafinha recebeu uma pancada na face e sofreu uma fratura. Ele teve que ser substituído.

Publicidade

O jogador vai passar uma por cirurgia nesta segunda-feira (14) para corrigir a fratura e a torcida quer saber se ele estará apto para jogar contra o Grêmio no próximo dia 23, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Rafinha deve voltar a jogar em uma semana

O Flamengo não trabalha com prazos para a volta de Rafinha aos gramados, mas segundo reportagem do jornal O Dia, o lateral-direito deve estar apto para jogar em uma semana. Ele terá que usar uma máscara.

Publicidade

Se essa previsão se confirmar, o jogador estaria liberado para enfrentar o Grêmio, no dia 23, no Maracanã. O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1.

Rafinha será operado nesta segunda

A cirurgia na face do lateral rubro-negra será feita pelo médico Augusto César, especialista neste tipo de fratura. Para o médico, a lesão de Rafinha tem gravidade média. A lesão é parecida com a de Renato Augusto, quando defendia o Flamengo, mas é menos grave que a do ex-flamenguista.

A torcida espera que tudo corra bem e que Rafinha esteja disponível para defender o Flamengo no dia 23 de outubro naquele que é considerado o jogo mais importante do clube carioca na temporada.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola: Inter envia emissários à Argentina e tenta contratar Eduardo Coudet

Flamengo: CBF poderia estar preparando troco contra rubro-negro por causa de Reinier