Mercado da bola: Inter envia emissários à Argentina e tenta contratar Eduardo Coudet

O Internacional demitiu o técnico Odair Hellmann na quinta-feira (10). Agora, o Colorado vai ao mercado da bola em busca de um substituto para o comando da equipe.

PUBLICIDADE

Odair deixou o clube após a derrota para o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na quarta-feira. A torcida já estava insatisfeita com o treinador desde as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América.

Na Copa do Brasil, o Colorado chegou à final, mas foi derrotado pelo Athletico-PR nas duas partidas. Na Libertadores, caiu nas quartas de final após perder para o Flamengo fora de casa, por 2 a 0, e empatar no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Diretoria do Inter vai atrás de Eduardo Coudet

Os técnicos estrangeiros estão em alta no futebol brasileiro. O português Jorge Jesus comanda o líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo. Jorge Sampaoli comanda o terceiro colocado, Santos.

PUBLICIDADE

Emissários do Inter estariam em Buenos Aires para tentar contratar o argentino Eduardo Coudet. O Racing, comandado por ele, é o atual campeão nacional. Caso o negócio não seja fechado, o Inter tentará Jorge Almirón, do Al-Shabab. Ele foi vice-campeão da Libertadores em 2017. Outra alternativa é Arial Holan, ex-independiente.

PUBLICIDADE

Inter tentou contratar técnicos brasileiros

Antes de enviar emissários à Argentina, o Inter teria tentado contratar Roger Machado, do Bahia, e Tiago Nunes, do Athletico-PR, mas os dois disseram não. A direção colorada nega que esteja buscando um treinador estrangeiro. A busca é por alguém que assine contrato até o final do ano que vem.