in

Caso Arão: após vitória unânime, Botafogo tem chances de ganhar ação

Globo Esporte

Botafogo e Flamengo estão fazendo um duelo fora dos gramados há alguns anos. Os clubes se enfrentam em uma briga judicial, onde o Botafogo alega ter sido lesado na transferência de seu então jogador, William Arão, hoje no Flamengo, para o próprio rubro-negro.

Uma cláusula da FIFA permitia que os alvinegros, que tinham contrato em curso com o atleta, fizessem uso da renovação automática após depositar um valor previamente acordado em contrato.

Publicidade

Na iminência de poder perder seu jogador e já sabendo do assédio da diretoria rubro-negra, o clube fez uso de seu direito e pagou pela renovação automática, só que Arão devolveu os valores para a conta do clube, desfazendo o acordo e indo para o rival.

A partir daí sobrou somente os tribunais de Justiça. No Rio de Janeiro, o Botafogo perdeu em todas as instâncias, tendo inclusive boa parte de seus recursos negados.

Publicidade

Só que após o término do trâmite no Rio, o clube estendeu a ação para os tribunais de Brasília, onde o jogo virou a seu favor. O clube, que até então não havia obtido nenhum êxito, conseguiu uma vitória por unanimidade no caso. Todos os três juízes se posicionaram a favor do alvinegro.

Nesta próxima semana, haverá o que deve ser a instância final deste caso e provavelmente a novela Arão terá seu desfecho conhecido. Caso mantenha a vitória no entendimento da Justiça, Arão será reingressado ao plantel do Botafogo que poderá negociá-lo novamente, além de outras medidas que estão sendo estudadas pelo clube. A definição do caso deve-se dar na quarta-feira caso não ocorra nenhum adiamento.

Publicidade
Avatar

Escrito por Bruno

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Brasileirão Série A: confira os melhores jogos para assistir na 25ª rodada

Flamengo e uma notícia de última hora sobre permanência do técnico Jorge Jesus