Astro brasileiro deixa Neymar para trás: ‘Quer o Barça’

Marquinhos poderia estar disposto em deixar o Paris Saint-Germain, de acordo com o site Don Balón. O craque brasileiro, de apenas 25 anos de idade, está iniciando sua sétima temporada no PSG e tem ainda contrato até 2022, com o time francês. Porém, ele poderia estar pensando em tentar sua sorte em outro lugar, supostamente cansado de várias promessas por cumprir na França.

PUBLICIDADE

Marquinhos pensa deixar o PSG

Ainda para mais, esse ano, ele não vem mais jogando como antes, perdendo sua vaga no meio-campo. Na indisponibilidade de outros zagueiros, ele vai contribuindo para o time. Porém, ele estaria percebendo que não seria mais um indiscutível para o treinador Thomas Tuchel.

No ano passado, ele jogou um grande número de jogos de volante, mas essa temporada, com a chegada de Idrissa Gana Gueye, esse papel está garantido. E na linha de trás, com Thiago Silva, Kimpembe e Abdou Diallo, ele não terá tantos minutos como ele gostaria. Além disso, ele não vê no PSG uma equipe aspirante a ganhar a Champions League, como ele tanto estaria sonhando. 

PUBLICIDADE

Jogador sonha com a Champions

A Liga francesa também não estaria atraindo mais o brasileiro, que sonharia mais alto, com outros campeonatos mais competitivos, especialmente, em um time que possa concorrer na Champions League, como favorito.

PUBLICIDADE

A verdade é que o PSG começou bem essa Champions. Mesmo sem Neymar e Mbappé, o time ganhou por 3 a 0 contra o Real Madrid, uma vitória moralizadora, mas que não convenceria ainda. Times como o Liverpool, Manchester City, Barça, Juventus ou Bayern de Munique continuariam sendo mais favoritos para ganhar a Champions. 

PUBLICIDADE

De acordo com o Don Balón, os representantes de Marquinhos poderiam estar tentando uma saída e a preferência seria a Liga espanhola e, mais especificamente, o Barça. O internacional brasileiro é um jogador com muitas valências, que pode fazer várias posições, o que agradaria no Barça. Marquinhos poderia ser uma boa solução, até porque Umtiti e Lenglet não estão respondendo como antes. O brasileiro custaria  cerca de 55 milhões de euros, segundo o Don Balón.