in

Brasileirão: Flamengo está a sete vitórias de ser campeão brasileiro

Alexandre Vidal / Flamengo

A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não deixa dúvidas: o Flamengo lidera a competição com sobras e caminha a passos largos em direção ao título nacional.

Com 55 pontos, a equipe comandada por Jorge Jesus está a oito de vantagem de Santos e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente. A larga vantagem na tabela anima os torcedores, que também sonham com o título da Copa Libertadores da América.

Publicidade

A pontuação expressiva aponta para um domínio rubro-negro nas 24 rodadas que foram disputadas até o momento. Faltam 14 (42 pontos) até a última rodada do torneio, em dezembro.

Flamengo será campeão com mais sete vitórias

Os 55 pontos conquistados pelo Flamengo foram construídos com 17 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O Flamengo é a equipe que mais venceu e a que menos perdeu no Brasileirão.

Publicidade

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo precisa vencer apenas mais sete partidas, das 14 restantes, para assegurar o título nacional. A última conquista do Brasileirão foi em 2009.

Flamengo visita Athletico-PR no final de semana

Depois de vencer o Atlético-MG, no Maracanã, por 3 a 1, o Flamengo viaja até o Paraná para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada. Jogar na casa do Furacão, mas o Mengão vive um excelente momento.

Além disso, o Athletico, que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil, venceu o torneio nacional e já está garantido na Copa Libertadores da América do ano que vem. Com 35 pontos, o time é o nono colocado no Brasileirão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola: Flamengo e Jorge Jesus negociam renovação de contrato

Flamengo: Jorge Jesus vai deixar o clube e ir para a seleção brasileira? Entenda