Corinthians e uma contratação de última hora que ninguém esperava

O Corinthians esteve em campo nesta última quinta-feira, 10 de outubro, em mais uma importante rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista enfrentou o Athletico-PR, na Arena Itaquera, e saiu de campo com empate pelo placar de 2×2.

PUBLICIDADE

Reforço no Corinthians

O Corinthians se movimentou nas últimas horas e superou as concorrências de Santos e Cruzeiro por um jovem reforço no mercado da bola. O time paulista aceitou pagar o valor de R$ 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões de reais) para anunciar seu novo reforço.

O atacante Matheus Davó, de apenas 20 anos de idade, vem atuando como jogador do Guarani na atual temporada, no entanto, terá sua transferência ao Corinthians concretizada e será o primeiro reforço para 2020. A jovem promessa foi revelada após grande desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

Situação no Campeonato Brasileiro

O Corinthians ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série A, com 43 pontos conquistados até o momento, e ainda não desistiu do título da competição. Apesar de manter o sonho vivo, o principal objetivo do Timão é garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Conmbol Libertadores.

PUBLICIDADE

Concorrência

Matheus Davó chega como uma jovem promessa do Corinthians para o futuro e terá de enfrentar forte concorrência para ganhar oportunidades com o técnico Fábio Carille. Vagner Love, Mauro Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Janderson são as opções do treinador no momento.

PUBLICIDADE

Matheus Davó marcou gols em duas oportunidades até o momento na edição de 2019 do Brasileirão Série B e esteve em campo em 21 ocasiões.