in

2 no Rio, 1 em São Paulo: clubes que mais enviaram jogadores para Seleção

Coluna Italo

A rivalidade entre cariocas e paulistas nunca esteve tão forte. Após conquistarem cabeça a cabeça os últimos títulos nacionais, também são deles a lista de mais jogadores cedidos à Seleção, o que normalmente é uma excelente vitrine para valorização.

Sabendo disso, os clubes querem ver seus atletas em seleções, porque isso significa uma maior visualização dos jogadores e por consequência do clube. Neste ranking estão os 3 clubes que mais forneceram atletas para a seleção nacional de futebol do Brasil.

Publicidade

3º lugar – Vasco da Gama 

O Clube de Regatas Vasco da Gama é o terceiro maior fornecedor de atletas para a seleção brasileira na história. O alvinegro carioca foi responsável por ceder 36 atletas para o Brasil, dentre eles os astros: Roberto Dinamite, Edmundo e o baixinho Romário, que foi campeão do mundo com a seleção.

2º lugar – São Paulo 

O são Paulo está na segunda colocação neste ranking. O tricolor paulista já forneceu estrelas como o campeão do mundo Cafu, a estrela Kaká (eleito melhor do mundo) e o atual volante do Real Madrid, Casemiro. O São Paulo já forneceu 46 atletas para a seleção nacional do Brasil.

Publicidade

1º lugar – Botafogo 

O alvinegro carioca é o clube que mais forneceu atletas para a seleção brasileira na história. O clube forneceu, para a seleção brasileira, atletas campeões do mundo como, por exemplo: Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho. Foram incríveis 47 atletas fornecidos para a seleção nacional, o que faz do Botafogo o time que mais fornece atletas para a seleção brasileira.

Publicidade
Avatar

Escrito por Bruno

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Brasileirão Série B: saiba como assistir Cuiabá x Vitória ao vivo na TV e online

Carille pediu Rodriguinho e mais dois reforços ao Corinthians