Flamengo quebra recorde inédito e faz história neste Brasileirão

O Flamengo está voando e se alguém discordar, os números provam, contra eles não há argumentos. O rubro-negro carioca acaba de quebrar um recorde importante para quem deseja levantar a taça ao final da competição, o clube é o que abriu a maior vantagem em relação ao segundo colocado na história dos pontos corridos.

PUBLICIDADE

Quando um campeonato é longo igual ao Brasileirão, é sempre importante manter distância dos concorrente, mesmo porque um time muito eficiente pode acabar sendo surpreendido por algum rival que em tese seria inferior, futebol sempre tem dessas coisas.

Pensando nesta gordura, o clube tem sempre jogado para cima de seus adversários e, mesmo fora da casa, pressiona as defesas dos rivais, no melhor estilo ‘toma um, faz dois’. Algo visto recentemente no jogo contra o Atlético-MG que conseguiu empatar no Maracanã, mas saiu de campo derrotado por 3-1.

PUBLICIDADE

O Flamengo abriu impressionantes 8 pontos em relação ao Santos, atual vice-líder, possui matematicamente mais de 90% de chances reais de faturar esta edição com folga, ao que tudo indica, deve acontecer. Recentemente, o Palmeiras foi um dos clubes que ganhou a competição antes mesmo da rodada final.

PUBLICIDADE

Já quando se fala do rubro-negro, o título na edição de pontos corridos veio justamente em um duelo contra o alviverde, na última rodada, quando o clube derrotou os reservas do Grêmio que ainda assim fizeram jogo duro contra o rival.

PUBLICIDADE

Está faltando espaço para a ineficiência no futebol e isto está cada vez mais notório, o time melhor tende a ser sempre o que investiu melhor, sem espaço para erros.