Brasileirão: Flamengo tem 92% de chances de conquistar o título, após derrota do Palmeiras

O Flamengo está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro, mesmo faltando 14 rodadas a serem disputadas até o fim do torneio, em dezembro.

PUBLICIDADE

O Flamengo lidera a competição com 52 pontos e está a cinco pontos de Santos e Palmeiras, que têm 47 cada um. O Peixe enfrentou o Verdão nesta quarta-feira (9) e venceu na Vila Belmiro.

O resultado da partida fez muito bem ao Flamengo. O Mengão pode abrir oito pontos sobre os times paulistas na noite desta quinta, quando enfrenta o Atlético-MG., no Estádio do Maracanã, a partir das 20h.

PUBLICIDADE

Flamengo está muito perto do título

Com os cinco pontos de vantagem sobre Santos e Palmeiras, o Flamengo chegou a 92% de chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A matemática joga ao lado da equipe comandada por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Em caso de vitória contra o Atlético-MG na noite desta quarta, as chances de título do Flamengo ficaram ainda maiores. Os rubro-negros não são campeões brasileiros desde 2009.

PUBLICIDADE

Flamengo ainda sonha com a Libertadores

Além da boa fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo está nas semifinais da Copa Libertadores da América e tem grande chance de avançar à final do torneio continental. O Fla conquistou a Libertadores uma única vez, em 1981, e a torcida sonha com outro título desde então.

O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. O empate sem gols dá a classificação ao Flamengo no Maracanã. Mas conhecendo o estilo de jogo do time de Jorge Jesus, a equipe deve ir para cima do adversário, em busca da vitória.