Messi e sua decisão no Barça: ‘por vezes, é preciso pensar na família’

Leo Messi deu uma grande entrevista para a rádio espanhola RAC1, onde ele falou sobre variados assuntos. O craque argentino falou sobre o momento mais complicado do Barcelona esse início de temporada, sobre alguns protagonistas em sua carreira, seu futuro no time, agora que ele tem uma cláusula que permite ele ir embora no final da temporada. Messi tem sempre um jeito simples e sincero em suas entrevistas e não deixou nada por responder, nem quando perguntaram a ele sobre Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Rivalidade com Cristiano Ronaldo

Na última temporada, a grande surpresa foi a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus e Messi fala com saudade de seu maior rival em toda a carreira. Durante todos esses anos, os dois astros vêm dividindo todos os prêmios e distinções individuais. Porém, o craque argentino acredita que Ronaldo levava mais brilho para a Liga espanhola.

“Gostava que [Cristiano Ronaldo] tivesse continuado em Madri. Ele dava mais para a rivalidade e para o El Clásico”, falou Leo Messi, que não tem dúvidas, ainda assim, que o Real Madrid vai continuar nos lugares de topo, apesar que “era lógico que [o Real Madrid] ia sentir falta de Cristiano”.

PUBLICIDADE

Amor eterno ao Barça

Messi falou ainda sobre sua situação no Barça, declarando amor eterno ao clube e à cidade, acreditando que essa é a melhor escolha para ele e para sua família. Ainda assim, o astro argentino não esconde que gostaria de ter jogado no Newells, na Argentina, mas que “às vezes é preciso pensar na família”. Messi sente que a cidade é a melhor para sua família viver e isso também vem pesando em sua decisão. 

PUBLICIDADE

Feliz na cidade, no time, mas nem sempre foi assim. O craque recordou que na temporada 2013/14, ele viveu momentos de desilusão com o futebol espanhol e pensou em ir embora. “Sentia que estava sendo maltratado, não queria continuar”, falou Messi, sobre sua situação fiscal, que levou o jogador e seu pai para tribunal.

PUBLICIDADE