Mercado da Bola: Grêmio e Flamengo são especulados em briga por Cavani, com saída do PSG

A imprensa esportiva aponta para a possibilidade do brasileiro Thiago Silva e do uruguaio Edinson Cavani abandonarem o Paris Saint-Germain ao término da temporada européia no meio do ano que vem, sem uma renovação contratual. Por conta disso, as saídas do zagueiro e do atacante não renderiam nenhum centavo de euro para o clube francês, e os jogadores ficariam totalmente livres para a janela de transferências.

PUBLICIDADE

No Brasil, o fato foi noticiado em primeira mão pelo ESPN, e causou euforia nos torcedores, sobretudo do Flamengo e do Grêmio, que passaram a cogitar a vinda de Cavani para uma das duas equipes.

O uruguaio esteve no Brasil na disputa da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América deste ano. Em solo brasileiro, foi agraciado com diversos presentes vindos de vários clubes do país, inclusive um uniforme personalizado do próprio Grêmio. Em entrevista, Cavani chegou a elogiar o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ESPNagora/status/1181983364888309760

PUBLICIDADE

Rumores de vinda para o Brasil

https://twitter.com/felipe_weege/status/1182011116613971968

PUBLICIDADE

Por conta dos supostos laços entre o uruguaio e o Tricolor Imortal, os gremistas apontaram nas redes sociais uma certa facilidade para negociar com o atleta. Os flamenguistas, por sua vez, recordaram o poderio econômico atual do Rubro-Negro, e a ousadia para negociar estrelas do futebol mundial, tal como aconteceu com Mario Balotelli, que acabou fechando com o futebol italiano.

Planos são distantes

https://twitter.com/Nos_Somos_O_Fla/status/1181987444385816577

Apesar da animação dos torcedores, a ideia inicial de Cavani é permanecer no futebol europeu. Atlético de Madrid, Manchester United, Internazionale de Milão e Napoli (onde já atuou e virou ídolo) são times que vira e mexe citam o interesse no craque de 32 anos.