Craque brasileiro arrasa Brasil por causa de Jorge Jesus: ‘inveja’

Jorge Jesus está fazendo sucesso no Flamengo. O treinador português chegou e começou logo impondo seu estilo, que não teria agradado para todos. Aliás, Jesus nem tinha chegado ainda e já se escutavam muitas críticas para o treinador, de muitos que duvidavam de suas capacidade, sem nem antes esperarem para ver. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus faz sucesso no Flamengo

A verdade é que Jorge Jesus vai provando que ele tem mesmo qualidade para liderar um time da dimensão do Flamengo, mantendo bem vivas suas chances para conquistar campeonato e Copa dos Libertadores, pouco tempo após ter chegado no futebol brasileiro

O treinador levou toda a vida trabalhando em Portugal, dirigindo dois dos maiores times da Liga portuguesa, Benfica e Sporting. Ainda assim, parecia que suas credenciais não eram suficientes para triunfar no futebol brasileiro. Jesus vai provando o contrário, até porque o treinador assistia muito o futebol brasileiro e conhecia bem o estilo. 

PUBLICIDADE

Luisão critica torcedor brasileiro

Quem conhece bem Jorge Jesus e o futebol brasileiro é Luisão, antigo jogador do Benfica, que trabalhou e foi campeão com o treinador português, agora do Flamengo. O internacional brasileiro terminou sua carreira na temporada passada, depois de 16 anos no Benfica, para onde ele chegou do Cruzeiro. 

PUBLICIDADE

Luisão tem toda uma vida em Portugal, onde ele ficou de embaixador do Benfica. Ainda assim, ele conhece bem o fenômeno do futebol brasileiro e deixou críticas fortes contra o torcedor de seu país. Em entrevista para o site Goal, Luisão falou que o Brasil não estava preparado para esse sucesso de Jorge Jesus, como nunca estaria preparado para o sucesso de ninguém. 

PUBLICIDADE

Declarações fortes do antigo jogador, que acusou o Brasil de não aceitar o sucesso do outro, seja o treinado português, agora, como aconteceu no passado, com Ronaldo Fenômeno, ou agora com Neymar. Luisão falou que o brasileiro não aceita o sucesso nem dos seus, quanto mais dos outros, que chegam de fora, apontando mesmo algum sentimento de inveja para seu país. 

“Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar defeito em nossos próprios ídolos, queremos sempre empurrar para baixo”, revelou Luisão.