Aconteceu e você não está lendo errado! São Paulo fechou contrato com Lionel Messi; entenda

Entenda como o São Paulo conseguiu fechar contrato com Lionel Messi e já até inscreveu jogador no BID da CBF.

Em uma notícia que inicialmente poderia causar alvoroço entre os fãs de futebol, foi revelado que Lionel Messi foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pelo São Paulo FC. Porém, antes que a imaginação dos torcedores voe alto demais, é crucial esclarecer: o Messi em questão não é o ícone global que atualmente joga pelo Inter Miami, mas sim uma promessa brasileira que carrega o mesmo nome do astro argentino.

PUBLICIDADE

Uma Jóia com Nome de Estrela

O protagonista dessa história é Lionel Messi da Silva, uma jovem promessa de apenas 11 anos, que agora faz parte do quadro de atletas do Tricolor do Morumbi. Sua inscrição foi oficializada no BID da CBF nesta quarta-feira (21), sob a categoria de “Registro para iniciação esportiva”. Isso significa que o garoto teve seu vínculo federativo amador confirmado pelo São Paulo, uma etapa importante para qualquer jovem atleta que sonha em seguir uma carreira no futebol.

Desde fevereiro de 2023, Messi da Silva tem defendido as cores do São Paulo em competições de futsal e futebol de campo, uma trajetória que promete continuar ao longo de 2024. Sua associação com o nome de um dos maiores jogadores de todos os tempos não apenas chama atenção pela coincidência, mas também eleva as expectativas sobre seu potencial futuro no esporte.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atenção além das Fronteiras

Curiosamente, a singularidade do nome do jovem atleta não passou despercebida nem mesmo fora do Brasil, atraindo atenção da mídia argentina. Após o garoto assinar o contrato amador com o São Paulo no ano passado, sua história virou notícia, provavelmente pelo fascínio que envolve compartilhar o nome com um dos maiores futebolistas que o mundo já viu.

Essa coincidência de nomes entre um promissor atleta brasileiro e o renomado jogador argentino Lionel Messi oferece um conto fascinante de aspiração e potencial. Enquanto o verdadeiro Messi continua a deslumbrar fãs nos Estados Unidos, seu jovem homônimo brasileiro está apenas começando sua jornada no mundo do futebol. Resta agora acompanhar o desenvolvimento dessa jovem promessa, que já carrega um nome de peso no esporte, para ver até onde sua paixão e talento o levarão no cenário futebolístico nacional e, quem sabe, internacional.