Violência interrompe Supercopa 2024: tumultos, incêndios e confrontos forçam suspensão de jogo

Torcedores do Colo-Colo atearam fogo ao Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

O que deveria ser um momento de diversão para os torcedores de duas equipes de futebol acabou de maneira trágica e violenta. A partida da Supercopa do Chile 2024 envolvia o Colo-Colo e o Huachipato. Infelizmente, o jogo teve que ser interrompido devido a uma série de tumultos que ocorreram no Estádio Nacional, situado em Santiago, a capital do país.

PUBLICIDADE

A multidão agiu de maneira agressiva, chegando ao ponto de iniciar incêndios nas áreas das arquibancadas. Durante essa partida, presenciamos a estreia do meio-campista Arturo Vidal pelo Colo-Colo. Este jogador foi contratado no início deste ano e teve uma recepção extravagante pelo clube, chegando de helicóptero e montando a cavalo.

Confira os detalhes do tumulto envolvendo a Supercopa no Chile

Vidal contribuiu marcando um dos gols que garantiram a vantagem temporária de sua equipe, ao converter um pênalti, enquanto o segundo gol foi anotado por Palacios. Os tumultos no Estádio Nacional ocorreram desde antes do início da Supercopa.

PUBLICIDADE

Principalmente na seção ocupada pela torcida organizada do Colo-Colo, ocorreram confrontos entre os torcedores e as forças de segurança destacadas no local, incluindo tentativas de invasão ao gramado.

PUBLICIDADE

A partida teve que ser paralisada e suspensa posteriormente

Após cerca de trinta minutos de interrupção, além de um atraso adicional de quinze minutos para o reinício do segundo tempo, houve uma tentativa de retomar o jogo. Contudo, essa retomada foi breve. Um incêndio eclodiu em uma das alas do estádio, resultando na suspensão da partida pela arbitragem da Supercopa do Chile aos 31 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

De acordo com declarações da Federação de Futebol do Chile (ANFP), todos os protocolos de segurança foram estritamente seguidos, e os contratempos ocorreram apenas em uma área específica do Estádio Nacional.

A suspensão do jogo tornou-se necessária devido ao elevado número de feridos entre os agentes de segurança privada, totalizando aproximadamente 11 pessoas, um número próximo ao de policiais feridos.