Mercado da Bola: Corinthians já acertou com substituto de Mano Menezes para 2024

O Corinthians demitiu Mano Menezes após derrota para o Novorizontino e já acertou os detalhes com seu novo técnico para 2024.

O Corinthians entrou em campo recentemente para honrar mais um de seus compromissos pelo Paulistão 2024, desta vez diante do Novorizontino, e voltou a ser superado na competição estadual. Mesmo atuando na Neo Química Arena, o Timão acabou derrotado pelo placar de 3×1.

PUBLICIDADE

A derrota culminou na demissão do técnico Mano Menezes nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, e já foi confirmada a atuação de Thiago Kosloski à frente do elenco temporariamente O Corinthians agora busca um substituto, e o favorito para a vaga é Márcio Zanardi, do São Bernardo, que já acertou os termos contratuais e aguarda liberação para concretizar a transferência.

Técnico não deve comandar equipe no Paulistão

PUBLICIDADE

O regulamento do Paulistão não permite que um mesmo técnico atue por duas equipes diferentes em uma única edição, sendo assim, caso contratado, Zanardi não será o responsável pela equipe na competição estadual. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, já entrou em contato com Antônio Moreno Neto, presidente do São Bernardo, para tratar das negociações.

PUBLICIDADE

Além do desempenho insatisfatório, a relação conturbada de Mano Menezes com jogadores do elenco nos últimos dias contribuiu para a sua saída. As polêmicas geraram insatisfação interna, somando-se aos resultados negativos. Vale lembrar que a pressão por parte dos torcedores também se tornou insustentável.

PUBLICIDADE

Um dos maiores da história do Corinthians?

Mano Menezes deixa o Corinthians como o terceiro técnico com mais jogos na história do clube, no entanto, mesmo com números impressionantes, ainda vinha sendo bastante criticado em 2024. No Paulistão, os resultados foram muito abaixo do esperado e a equipe sofreu quatro derrotas seguidas, sendo uma delas em um clássico contra o São Paulo.