Corinthians demite Mano Menezes, mira treinador de rival, mas tem empecilho no negócio

Mano Menezes não é mais treinador do Corinthians e diretoria mira treinador que atua no Paulistão.

O Corinthians vive um momento de crise e corre risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (5), o clube comunicou que Mano Menezes não é mais treinador da equipe. A demissão acontece no dia seguinte à derrota para o Novorizontino.

PUBLICIDADE

Jogando diante de sua torcida na Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 e estacionou nos três pontos na competição estadual, ocupando a penúltima posição geral na tabela de classificação. Os dois últimos são rebaixados.

Demissão e alvo no mercado

Mano Menezes não é mais treinador do Corinthians. A má fase do time no Campeonato Paulista pesou bastante para que a decisão fosse tomada. Na semana passada, o Timão foi derrotado pelo São Paulo na Neo Química Arena e sofreu o primeiro revés para o arquirrival jogando no estádio.

PUBLICIDADE

Depois da derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, a diretoria entendeu que não era mais o momento de segurar Mano Menezes. O favorito para dirigir o Corinthians é o treinador Márcio Zanardi, que comanda o São Bernardo, equipe que venceu o Timão neste Paulistão.

PUBLICIDADE

Regulamento do Paulistão

A pedra no caminho do Corinthians em relação à contratação de Márcio Zanardi é o regulamento do Campeonato Paulista. O torneio não permite que o mesmo treinador comande dois clubes no decorrer da competição. Neste cenário, Zanardi não poderia comandar o Corinthians na beira do gramado nos jogos do Paulistão. De acordo com nota oficial do Timão, o auxiliar Thiago Kosloski assumirá os próximos treinos. A torcida aguarda agora para saber quem será o novo treinador do Corinthians.

PUBLICIDADE