Rogério Ceni faz 51 anos e torcida do São Paulo faz homenagem a ídolo

Ex-goleiro é considerado como o maior da história do São Paulo Futebol Clube.

Rogério Ceni está completando 51 anos nesta segunda-feira, 22. Considerado como o maior goleiro da história do São Paulo Futebol Clube, o ex-jogador hoje atua como técnico do Esporte Clube Bahia. No entanto, a paixão do torcedor são-paulino por Rogério será eterna.

PUBLICIDADE

Em sua totalidade, Rogério fez 1237 partidas com a camisa do tricampeão do mundo. E no seu currículo, 16 títulos, entre as conquistas mais importantes estão duas Libertadores da América, 1993 e 2005, três campeonatos brasileiros, 2006, 2007 e 2008 e o Mundial de Clubes da Fifa em 2005, quando foi considerado o melhor jogador da partida.

Torcedores do São Paulo homenagearam Rogério Ceni na web

No antigo Twitter, o X, várias homenagens foram prestadas a Ceni. Em muitas postagens, torcedores agradeceram a Rogério pelos títulos e também o felicitaram pelo seu aniversário. Chamado de mito e também de maior da história, o ex-goleiro está vivo na memória do torcedor que faz questão de demonstrar o carinho pelo ídolo.

PUBLICIDADE

Rogério não conseguiu repetir sucesso como treinador do São Paulo

Apesar de sua idolatria incontestável junto ao Tricolor do Paulista, Rogério não conseguiu repetir o mesmo sucesso atuando como treinador. Em sua primeira passagem em 2016, ele ficou apenas nove meses e foi dispensado em julho de 2017, sem ter levado o São Paulo a nenhuma conquista.

PUBLICIDADE

A segunda passagem, ocorrida entre outubro de 2021 até abril de 2023, Rogério acumulou dois vice-campeonatos, o da Copa Sul-Americana e do Paulistão, onde acabou perdendo o título para o rival Palmeiras.

PUBLICIDADE