Lista de saídas do Barça para janeiro e Messi estaria no meio

Barcelona continua planejando seu mercado de janeiro. A equipe da Valverde apresentou dificuldades nesse início de temporada e, por isso, eles poderiam tentar solucionar esses problemas indo no mercado. Porém, esse ano, eles não querem cometer os mesmos erros do passado, assinando jogadores que acabariam se revelando soluções disparatadas. 

PUBLICIDADE

Mercado de janeiro nem sempre corre bem

No ano passado, as contratações de Murillo e Kevin Prince Boateng acabaram se revelando desnecessárias, porque eles acabariam nem jogando. Aliás, a contratação do atacante ganês poderia ter sido mesmo a pior transferência do Barça, em anos. O jogador chegou como alternativa para Luis Suárez, mas ele quase nem jogou. Sua assinatura foi um verdadeiro fracasso e ele deixou o Barça sem nem um gol com a camisa culé.

Esse ano, Messi esperaria que esses erros não fossem mais repetidos. Aliás, dependendo de Messi, o que aconteceria certamente seria o regresso de Neymar. Porém, o argentino saberia melhor que ninguém que, para o brasileiro chegar, o Barça teria que abrir a porta de saída para outros jogadores. E um deles poderia ser Antoine Griezmann

PUBLICIDADE

Três jogadores poderiam deixar o time

O atacante francês ainda não conseguiu se adaptar bem no time e a melhor partida do Barça foi mesmo sem Griezmann. Contra o Sevilha, Valverde pode alinhar, pela primeira vez, o tridente com Messi, Dembélé e Suárez e acabou se revelando a escolha mais acertada da temporada.

PUBLICIDADE

Isso deixa Griezmann em situação delicada e ele poderia mesmo entrar nas negociações para o regresso de Neymar no Barcelona. Outros nomes que também poderiam entrar nessa ‘troca’ seriam os de Carlos Aleña e Rakitic, de acordo com o site Don Balón. O jovem espanhol não tem minutos e o croata está perdendo seu protagonismo no time. Libertando esses três jogadores, o Barça poderia conseguir o regresso de Neymar, uma ideia que agradaria muito para o capitão do time. 

PUBLICIDADE