Após sair do Botafogo, Diego Costa pode fechar com outro clube brasileiro

O atacante segue livre no mercado da bola após não renovar seu vínculo com o Botafogo e pode fechar com outro clube.

Diego Costa passa a ser oportunidade no mercado da bola para os grandes clubes do futebol brasileiro. Ele está livre para assinar com qualquer outra equipe, já que não possui mais vínculo com o Botafogo. Especulações acontecem.

PUBLICIDADE

Em sua breve passagem pelo Glorioso, o experiente atacante disputou 15 partidas e anotou apenas três gols. Os números não agradam, mas isso coincide com o mau momento enfrentado pelo clube na reta final do Brasileirão, deixando a liderança da competição escapar.

Diego Costa pode continuar no Brasil

O atacante ex-Botafogo continua em busca de uma nova equipe para defender neste ano. Especulações apontam para sua permanência no futebol brasileiro, só que ainda não surgiram propostas oficiais pela sua contratação.

PUBLICIDADE

Há alguns dias, especulou-se que ele teria sido oferecido ao Corinthians, mas as tratativas não avançaram de forma positiva, pois é um nome que não agrada a atual diretoria. Portanto, rumores começam a apontar para um novo time.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação do site Mercadodabola.net.br, o Grêmio é quem surge como possível destino para Diego Costa. A diretoria do Imortal segue ativa no mercado em busca de um substituto à altura de Suárez e pode investir pesado.

PUBLICIDADE

Diego Costa especulado no Grêmio

O Grêmio já havia tentado chegar a um acordo com Diego Costa, em 2023, mas ele optou por assinar com o Botafogo. Agora, há quem acredite numa segunda procura por parte do Imortal, já que seria uma contratação sem custos por transferência. Contudo, o plano do Grêmio é fechar com Aboubakar, mas o negócio é considerado difícil.