Plano A do São Paulo para ocupar vaga de Dorival está na Europa; Julio Casares topa pagar multa rescisória

O São Paulo se despediu do técnico Dorival Júnior, que fechou com a Seleção Brasileira, e agora busca por um substituto.

O São Paulo encerrou a última temporada com uma avaliação positiva por parte dos dirigentes e também de sua torcida. O clube foi campeão da Copa do Brasil e, além de arrecadar um prêmio milionário, também garantiu vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

PUBLICIDADE

O time foi comandado pelo técnico Dorival Júnior em 2023, no entanto, o bom trabalho do comandante lhe rendeu um convite para assumir a Seleção Brasileira. Após perder seu treinador, o time paulista está atento às suas possibilidades e busca por um substituto no mercado da bola.

São Paulo busca técnico no mercado da bola

O São Paulo estreia na temporada no sábado do dia 20 de janeiro, em partida dentro de sua casa, contra o Santo André. O clube tem pouco tempo para encontrar o técnico ideal na janela de transferências, mas se mostra atento às possibilidades e definiu um alvo.

PUBLICIDADE

Julio Casares, presidente do Tricolor Paulista, enxerga com bons olhos a chegada de Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, e que atualmente está à frente do Real Valladolid. O comandante português ainda tem contrato com o clube espanhol até o meio do ano, no entanto, o São Paulo estaria disposto a arcar com a multa rescisória.

PUBLICIDADE

Reforços no Morumbi

O São Paulo teve bom desempenho na última temporada e priorizou na atual janela a manutenção de peças que entregaram bons resultados em 2023. Uma renovação bastante comemorada pelos torcedores foi a de Lucas Moura, jogador com ampla passagem pelo futebol europeu e que é um ídolo dos torcedores no Morumbi. Sua ida aos Estados Unidos vinha sendo especulada, mas o atleta optou pela permanência na elite nacional. Por outro lado, Luiz Gustavo, Damián Bobadilla e Ferreirinha foram contratados.

PUBLICIDADE