Na mesa! Grêmio recebe proposta por duas promessas; R$ 18,7 milhões entram em jogo

Com promessas no elenco, o Grêmio sofre com assédio de grandes clubes por seus jovens jogadores.

O Grêmio começou 2024 com um planejamento em mente: vender jogadores é uma necessidade no clube. Precisando pagar dívidas, o Tricolor sabe que não pode ver seus atletas como inegociáveis. O presidente Alberto Guerra, em entrevista recente ao programa Show dos Esportes, da rádio Gaúcha, comentou que não pretende vender mais jogadores nesta janela, mas propostas elevadas serão avaliadas.

PUBLICIDADE

Com uma categoria de base recheada de bons jogadores, o Grêmio tem a consciência de que propostas surgirão em breve pelos seus melhores nomes do elenco. Dois deles, inclusive, despontam aos olhares do futebol europeu: o zagueiro Gustavo Martins e o lateral-esquerdo Cuiabano.

Grêmio recebe oferta por Gustavo Martins

O assédio do Sporting Braga, de Portugal, por Gustavo Martins não é novidade na Arena do Grêmio. O defensor desperta o interesse dos lusitanos desde o ano passado, quando foi formalizada uma proposta de empréstimo pelo jovem jogador do Grêmio, mas recusada imediatamente pelo clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Agora, o Braga chega com uma proposta formalizada de compra. São 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. As informações foram divulgadas pelo ge. O Tricolor, no entanto, não deve negociar o defensor por esses moldes.

PUBLICIDADE

Grêmio faz contraproposta por Cuiabano

O lateral-esquerdo, por outro lado, parece estar próximo de sair da Arena. O Torino, da Itália, fez uma primeira proposta pelo jogador. Contudo, o Grêmio avaliou a oferta e fez uma contraproposta aos italianos. Se os valores forem adequados para a equipe de Turim, Cuiabano deve deixar a Arena rumo ao país da bota.

PUBLICIDADE