Mercado da Bola: Milan anuncia demissão do técnico Marco Giampaolo

O mercado da bola se movimenta no futebol europeu com a procura de um gigante por um novo treinador. O Milan comunicou de forma oficial a demissão de Marco Giampaolo e analisa suas opções para a sequência da temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

Comunicado oficial

Marco Giampaolo chegou ao Milan após chegar ao fim seu trabalho na Sampdoria. O técnico, no entanto, não conseguiu bons resultados no comando da equipe rossonera e teve sua demissão anunciada nesta terça-feira, 08 de outubro. Confira abaixo o anúncio oficial do clube!

“O AC Milan anuncia que dispensou o Sr. Marco Giampaolo de seu cargo como técnico do time principal. O Clube é grato a Marco pelo trabalho executado e deseja a ele o melhor no futuro de sua carreira profissional”, confirmou o time rossonero em nota oficial.

PUBLICIDADE

Novo Milan?

O Milan conquistou sete títulos da UEFA Champions League em sua história, além de muitos outros troféus importantes em sua vitoriosa trajetória no futebol. Nos últimos anos, o time se encontra abaixo das expectativas de seus torcedores e passa por período de reformulação.

PUBLICIDADE

Com Lucas Paquetá, Léo Duarte, Gianluigi Donnarumma e vários outros jovens talentos, o time italiano tenta se reconstruir para voltar a conquistar títulos e bater de frente com as principais equipes do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Opção para o cargo

O Milan analisa no mercado da bola suas opções para o cargo de técnico e flerta com a possibilidade de acertar a contratação de um ex-funcionário de seu maior rival. Luciano Spalletti, ex-Inter de Milão, é um dos nomes de força correndo pelos bastidores da equipe.