Após demissão de Fernando Diniz, nome de Dorival Júnior desponta como favorito da CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues voltou a CBF e tomou decisão de demitir Fernando Diniz.

No primeiro dia após o seu retorno a CBF, Ednaldo Rodrigues tomou uma decisão importante a frente da seleção brasileira, a demissão de Fernando Diniz. No comando da seleção por apenas seis jogos, o técnico do Fluminense conseguiu comandar o Brasil por seis partidas, sendo que alcançou apenas duas vitórias, um empate e três derrotas.

PUBLICIDADE

Fora do grupo de seleções que irão para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira não conseguiu se adaptar a inovadora metodologia de trabalho de Diniz, o que resultou em sua demissão nesta sexta-feira (05). Agora, de acordo com apuração realizada pelo site TNT Sports, o favorito a assumir o posto de técnico da seleção pentacampeã do mundo é Dorival Júnior.

Intenção de Ednaldo é a de contratar Dorival Júnior e Filipe Luís

No momento, a dupla favorita para assumir as vagas deixadas por Fernando Diniz e sua comissão é Dorival Júnior e o recém-aposentado Filipe Luís. A informação é a de que Ednaldo Rodrigues até já teria entrado em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, para haver uma intermediação na negociação envolvendo o treinador são-paulino.

PUBLICIDADE

Apesar do contato inicial já ter sido divulgado, ainda não há nenhuma formalização de proposta. Campeão da Copa do Brasil, Dorival se tornou um dos mais importantes do cenário esportivo brasileiro após o seu bom desempenho no comando do Flamengo.

PUBLICIDADE

Renovação de Ancelotti foi um duro golpe a CBF

Ednaldo Rodrigues havia dito que tinha acordo formal com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. No entanto, a renovação do treinador do Real Madrid foi anunciada essa semana, o que deixou o presidente da CBF em situação de pressão, já que até o momento, ainda não há uma perspectiva de melhora do rendimento da seleção brasileira.

PUBLICIDADE