Craque brasileiro pede mais minutos, em mais um problema para Zidane

O Real Madrid é o líder do campeonato espanhol, sendo mesmo o único time que ainda não perdeu até agora na Liga. O time de Zidane tem, no momento, dois pontos de vantagem sobre o Barcelona; e as coisas não estão tão ruins assim na Espanha. O problema para o Real Madrid é mesmo na Champions League, prova em que eles têm somente um de seis pontos, vivendo uma situação complicada para o apuramento.

PUBLICIDADE

Real Madrid em dificuldades

Isso prova que o desempenho do time é intermitente e longe de regular, como Zidane mais desejaria. A irregularidade, na alta competição, pode sair muito cara para um time como o Real Madrid. Então, Zidane sabe que vai precisar encontrar sua equipe de confiança, seus melhores jogadores. 

PUBLICIDADE

A verdade é que Zidane está mexendo muito no time. De jogo para jogo, o treinador francês vai fazendo mexidas, deixando jogadores de fora, alguns deles mais vezes do que seria esperado. E poderia mesmo faltar confiança para alguns deles se assumirem, quando o time mais precisar, sendo claro para todos que alguns jogadores não contam mesmo para as opções de Zidane. 

PUBLICIDADE

Éder Militão incomodado

Quem está encontrando dificuldades nesse Real Madrid é Éder Militão. O zagueiro brasileiro teve uma chegada incrível no futebol europeu, se impondo rapidamente no FC Porto, de Portugal. Poucos meses depois, o Real Madrid pagou 50 milhões de euros na multa rescisória do craque, que se mudou essa temporada para Madrid.

PUBLICIDADE

O zagueiro acreditaria que ele seria  o terceiro zagueiro do time, mas ele não está tendo muitas oportunidades e ele estaria querendo mais minutos no gramado. Nem na ausência de Ferland Mendy, Nacho e Marcelo, o brasileiro está tendo chances.

Zidane apostou em Dani Carvajal ou Álvaro Odriozola, para fazer a vaga, descartando Militão. Nos últimos seis jogos, o brasileiro jogou apenas alguns minutos contra o Osasuna e no desastre de Paris. Por isso, Militão estaria incomodado com as opções de Zidane, que vai ter trabalho para convencer seus jogadores menos utilizados de que eles também podem ser importantes para o time.