Vítima de estupro em caso envolvendo técnico Cuca não está mais viva há duas décadas

Após ter pedido de reabertura de processo pedido, Justiça da Suiça descobre que vítima de estupro está morta.

A polêmica envolvendo o técnico Cuca e uma condenação de estupro ganhou uma nova e importante informação nesta quinta-feira (04). De acordo com informação divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo, a vítima do estupro ao qual Cuca teria participação faleceu no ano de 2002.

PUBLICIDADE

A descoberta da morte da vítima ocorreu após a solicitação de reabertura de processo feita pelo próprio técnico. Atendendo a solicitação de Cuca, o Tribunal Regional de Berna-Mitteland tentou localizar a vítima, quando descobriu que a mesma havia falecido. Na ocasião da morte, a vítima do estupro tinha 28 anos e a causa do falecimento não foi divulgada.

Justiça da Suíça pediu anulação do processo

A juíza responsável pelo caso envolvendo Cuca, Bettina Bochsler, tomou a decisão de anular o processo, fato que extingue o caso. No entanto, não sentencia a inocência de Cuca em relação ao ocorrido na década de 80.

PUBLICIDADE

Um dos herdeiros da vítima do estupro teria sido consultado pelo judiciário. No entanto, ele não quis ser parte da reabertura do processo. Em suma, ainda cabe recurso para que haja continuidade do processo, mas nenhuma das partes se mostrou disposta a recorrer.

PUBLICIDADE

Caso de estupro teria ocorrido em 1987 durante excursão do Grêmio

O crime de estupro teria ocorrido em Berna durante uma excursão do Grêmio no país europeu. Na acusação, outros três jogadores teriam se envolvido. O caso foi julgado dois anos após o ocorrido e houve a sentença aos envolvidos. Entretanto, os jogadores não voltaram ao país para cumprir a pena estabelecida ou para entrar com recurso em defesa. 

PUBLICIDADE